segunda-feira, 25 de maio de 2009

The return ;P


Aloha povo bonito!


Após muita diversidade, muito chocolate e muitos kilos extra...CONSEGUI! Venci o desafio e cheguei ao fim!


A verdade é que no último mês e meio as coisas até se estavam a endireitar.

Não que tivesse mais trabalho, que infelizmente nunca o tive, mas a relação com os colegas de trabalho estava melhor e entretanto fui visitar amigos à Itália, fui a Dublin a um curso de Criatividade e logo de seguida a Lyon para tratar de uma visita de preparação para um inercâmbio.


Claro que estes dois últimos projectos me foram arranjados pela minha associação de Portugal e não pela minha associação de acolhimento. Mas ainda tinha uns dias de férias...e portanto, aproveitei!


Portanto, os melhores tempos do meu SVE foram mesmo fora da Alemanha e nada proporcionados pelo projecto SVE em si.


Mas venci! Cheguei ao fim! Agora ainda não que não vejo as coisas com clareza, mas acredito que um dia entenderei o quanto aprendi com este projecto...se é que aprendi alguma coisa.


Voltar é muito dificil... Nem é pela independência, que essa ainda a sinto, mas pela estranhes de tudo o que me rodeia. É incrivel. Tudo me é estranho e irreal, o que irrita, visto ter vivido neste local quase a minha vida toda.


E pela rotina que já tinha e que quebrei... E por agora as coisas serem mais incertas...


Espero que os que estão em projecto estejam bem e que continuem em força.


Quanto aos que já voltaram..espero que o que tenham aprendido e vivido vos ajude nas novas vidas que agora constroem de novo.


Love, kisses and hugs, carla lopes

4 comentários:

Vanessa disse...

oi, que bom que conseguiste acabar o teu projecto... o meu ficou a meio por burocracias e fiquei mesmo triste mas a vida continua.
espero que agora perto da familia e dos amigos, estejas muito melhor. força ai...
bjinhosssssssss

Anónimo disse...

Olá
vi aqui o blog e tou claro a ver as vossas opinio~es sobre os vossos projectos etc, maioria de voçes viajam para outros sitios o que é bom.
tou a fazer tudo para poder entrar num projecto mas não está facil visto que sou dos açores mas gostaria imenso de um pais nao muito desenvolvido , talvez letonia , hungria esse tipo de paises que acham ??

Fabio ...
comprimentos

hi disse...

alo fábio! quase um ano depois não sei se ainda procuras um projecto... nos Açores tens algo que não se pode fazer no continente que é o programa Eurodisseia ( info nos centros de emprego ). O meu (em França) acabou no mês passado! :) boa sorte

Sara disse...

Boa tarde, espero que este blog ainda nao tenha caído no esquecimento =)

Tomei conhecimento do SVE à poucos dias, numa pesquisa pela net e fikei bastante interessada. No meu caso estaria interessada em desenvolver algo na área da súde. Li tudo nos sites, mas claro que as coisas contadas por pessoas que já passaram por esta experiência é diferente. Assim sendo, gostaria que me dessem alguma informação de como iniciaram todo este processo, quais os 1ºs passos, se esperaram muito para realizar o SVE, como foram as burocracias antes de embarcarem para esta aventura. E claro como foi depois o acolhimento no outro país.

Fica aqui o meu mail para eventuais contactos: smgoncalves1@gmail.com

Para finalizar espero que tenha valido a pena esta experiência.

Um Abraço =)


Programa Juventude em Acção - SVE
Bem-vindo a servicovoluntario.blogspot.com