Caros amigos, companheiros, camaradas, como estão? Essas aventuras?
Cada caso é um caso, todos diferentes mas todos com peripécias e acontecimentos semelhantes, não fossemos nós um grupo de SVE, com muitas diferenças entre nós, mas com aspectos em comum - todos somos de certo modo aventureiros, todos queremos abrir os nossos horizontes para lá do nosso calhau à beira-mar abandonado (não consigo deixar de dizer isto com um grande sorriso, uma vez que possa não parecer mas tenho orgulho nesse "calhau", e às vezes até quase digo "jardim", como o poeta!).
Quanto à minha aventura pessoal está a ser engraçada, tanta coisa tem acontecido e tanta coisa ao mesmo tempo que apesar de só hoje ter Internet e de não ter televisão e ter portanto grandes momentos de ócio, esse mesmo ócio esvai-se em tempo de descanso uma vez que tenho trabalhado como um mouro (não sei quem foi o poeta que inventou esta, mas vamos adiante!) pois estou integrado num grupo de trabalho de alemães da nossa faixa etária, que trabalham 8 horas por dia, no campo a fazer de tudo aqui na região desde apanhar maçãs e cortar árvores, enfim de tudo relacionado com a abrangência da associação (não fosse esta uma associação que abrange toda a área de Steinfurt - é uma região com várias cidadezinhas e vilas, bastante rural).
Quanto à convivência com as pessoas, é o seguinte: somos um grupo de trabalho de 6 pessoas, incluindo-me a mim, dos quais dois falam inglês e três não falam nitch, e os que mais falam no grupo são precisamente os que não falam inglês, o que faz adivinhar a minha situação de mudo, é isso mesmo que eu me sinto, um mudo, que consegue ouvir tudo, numa língua completamente estranha da qual não pesco nitch! - o que vale é que vem aí o curso de alemão e vou finalmente conhecer pessoas estrangeiras que vêm fazer SVE e aí é que vai ser (é já na próxima 2ª feira ou Montag, dia 15). Ah, chegou ontem um rapaz da Hungria que tinha ido de férias, e que está a fazer SVE até Dezembro e que vive na mesma casa que eu (noutro andar) e que não fala nada de nada de inglês e imaginem que eu estava contente por ter um companheiro SVE até ver que o tótó (e tem mesmo cara de tótó!) me responde em húngaro quando eu lhe pergunto alguma coisa em inglês! Rais part... :D
A casa onde vivo é nas instalações da Associação, tenho óptimas instalações, só hoje tive acesso limitado à net e não tenho TV, mas as pessoas aqui da associação são simpáticas e prestáveis, o meu tutor tem cara de Pai Natal e é muito simpático, tal como o pai natal (que eu conheci pessoalmente quando era pequeno quando andava no Modelo às compras!). Mas a simpatia não é tudo, faltam-me certas coisas como arranjar a bike, que eles têm de dar a cada voluntário, pôr a net a funcionar (a televisão dispenso) mas ele, o tutor diz que me vai dar isso tudo (vamos ver se ele é mesmo como o Pai Natal, é que esse não me deu nada quando o conheci no Modelo, apesar de ser muito simpático).
Bem, por agora é tudo!
Ah, tenho um óptimo estúdio onde posso acolher as pessoas, portanto venham venham, quero visitas, isto é lindíssimo, irão adorar é tal e qual as imagens que a gente tem da Alemanha dos filmes - muito verde, com aquelas casinhas super bonitas de telhados pontiagudos e acabamentos em madeira, com grandes campos verdes, e tal e tal, parece que tudo vai bem por aqui na vida dos autóctones.
Ah, quanto aos estereótipos dos alemães: que são frios calculistas e blá blá blá (...) são como todos os estereótipos... opa também não dizem que as portuguesas têm bigode? E não vamos a ver que elas são mais bonitas que outras mulheres pela Europa fora, tal e qual vocês caras amigas do SVE (para os rapazes não faço comentários, pois nós sabemos o que somos :) ).
Bem, é mesmo tudo, a quem leu este post todo parabéns fizeram jus ao tempo que eu gastei a escrevê-lo! A quem leu na diagonal parabéns também (eu sei que é chaaaato ler isto tudo). A quem não leu, dêem-lhe os parabéns porque eles não vão saber que eu lhes dei, porque não leram! Da próxima vez ponho fotos, em vez do imenso texto, juro! Só precisava de desabafar :)
Abraços e beijinhos,
Pedrovski.

5 comentários:
Parabéns a ti, Pedro, que me deslumbraste com o teu relato. E obrigada :)
Parece-me que estás bem e que irás aproveitar cada momento do teu SVE. Fico contente.
Continuarei a ler-te.
Em breve espero escrever também.
Abraço,
A Natureza
Hallo. Ich hoffe, dass du eine schöne Zeit hast!! Ich mag das Bild gern...
Quando quiseres traduz... brinca... Olá, espero que tenhas um bom tempo aí! Gosto muito da foto.
Epá isso de não perceber nada, been there, done that. Haverá pessoal com quem farás grandes amizades, estou certo!
Vai colocando mais posts longos, mais fotos, e força aí para acordar de madrugada!! :)
Meu amigo, estamos aí para as curvas. o que é preciso é nao desanimar. gostei muito do teu texto, continua. Quanto à descriçao das mulheres portuguesas, pela parte q me toca, mt obrigada. se tiver tempo prometo q te vou visitar. alem disso, nao te esqueças do carnaval de colónia.
Beijos
Pedro tu e a televisão a televisão e tu... abstrai-te disso puto, vive o que tens aí e vais ver que aproveitas muito mais, nos momentos em que te apetece ver televisão mete a musica em altos berros e alguém ha-de aparecer para conversar contigo nem que seja por gestos lolol olha pode ser que curtas da mesma música que o tótó lololol e ainda fiquem os melhores amigos :P
Olha relativamente ao tutor, não sei se te disseram mas o pai natal do modelo era um homem que tava a receber para tar ali a rir-se pós putos hahaha é mais ou menos como o teu tutor, por isso faz-te a vida e procura os sitios onde se podem alugar ou comprar bicicletas e chateia-os mas chateia-os muito, olha aproveita o tempo em que podias estar a ver tv para fazer isso lololo (não quero ser pessimista mas já vivi algumas lá fora e tive de me safar sozinha e hoje tenho alto orgulho nisso).
Quando à visita, vou pensar nisso, será que neva aí? gostava de ir quando tivesse tudo branquinho hehe
Olha parabéns a mim que li tudo e comentei imenso e já sabes que podes desabafar sempre que quiseres, aliás, deves desabafar sempre que precisares, não tenho bigode (pelo menos por enquanto) mas sou uma típica portuguesa que gosta de ajudar quando pode.
BEijinhos
Ola Pedro! Voltei a fartar-me de rir com a tua aventura! Tás mesmo em grande! Já agora descobri um novo programa em que se consegue falar de borla para uma série de paises incluindo portugal! O site é www.voipcheap.com! Em breve ligo-te!
Abraço
Bruno Ferreira
Enviar um comentário