quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eu manifesto-me!

Ei pessoal venho aqui escrever por um único motivo! Já viram onde o Bruno tá?? Já já? Eu estou com inveja e só me apetece dizer: Vai trabalhar pá! Não foste p'ra um resort pois não?? Ahhh é que parece! Olhem eu aqui também tenho bom tempo e tal, mas ando de casaco e não vou à praia, a única água em que me banho é no meu chuveiro! E às vezes nem aí tenho água quente porque ele tem umas mudanças de humor tramadas (o meu chuveiro).

Olhem eu cá continuo, mas não quero ver mais fotos do Bruno! Este é o meu manifesto!



Agora passemos à descrição de quem trabalha:

Talvez vá mudar de projecto, para a próxima semana darei mais detalhes acerca disso. É que aqui na associação o projecto não corresponde à descrição do projecto, de facto é exactamente o contrário! Mas pelo menos estou feliz porque recebemos ontem (eu e o Guilherme) um cartão para viajar na região de Munsterland de borla! E sabem o quê mais? Também podemos ir à Holanda de borla, a uma cidade fronteiriça, com esse mesmo cartão contudo, se quisermos ir para além dessa cidade já teremos de desembolsar dinheiro para pagar os transportes (não está nada mau!).

Ontem tivemos uma pequena sessão sobre o balanço dos projectos em geral e eu dei nota negativa ao meu em muitos aspectos, pois comparando com outros projectos eu tenho menos boas condições, principalmente no que respeita à mobilidade (vivo em "nowhere"burg), onde não há um supermercado, nem transportes a partir das 19.30, ou seja, tenho dormido bastantes vezes em casa de outros voluntários que gentilmente me oferecem um sofá na sua casa e o qual eu aproveito o conforto sempre que preciso de ficar até mais tarde para fazer alguma coisa, tipo compras, party, ou apenas passar uns bons momentos de relax ou de conversa fiada com outros voluntários! Além disso o meu trabalho é uma seca, tal como vos hei descrito no primeiro post. Uma curiosidade: de toda a gente que já esteve no projecto onde eu estou, apenas um elemento conseguiu ficar até ao final, os outros tal como eu mudaram de projecto, daí que a coordenação entenda a minha situação e esteja já a fazer algo para mudar.

Aqui vai uma foto da cidade à qual normalmente vou para as mais diversas coisas, inclusivé para o curso de alemão. Chama-se Osnabrück, é uma cidade grande para os standards das cidades ao redor e, embora não seja muuuito grande, é bonita e tem uma oferta alargada, tanto a nível cultural, como social (tem universidade o que significa muita coisa, vocês sabem né?!) e comercial. Bem, por enquanto é tudo: um abraço e até já!




PS: Bruno, nem te atrevas a comparar as tuas fotos com as minhas! Mas fico à espera que as coloques!!!

2 comentários:

Carla Lopes disse...

Aloha...eu concordo contigo! temos que protestar contra quem vai para ilhas fantasticas "trabalhar"...

e sim...estou cheinha de inveja...ele provavelmente ainda deve ter tempinho quente e eu nem sequer os meus pes consigo manter aquecidos....

beju, carla lopes

Anónimo disse...

Ola grande amigo!
Assim que o meu computador chegar ponho as fotos no blog! Entretanto vou estar em amesterdao de 1 a 5 de janeiro! Se quiseres aparecer por la dis alguma coisa! O convite estende-se a quem mais quiser ir a Amesterdao!
Grande abraco
Bruno


Programa Juventude em Acção - SVE
Bem-vindo a servicovoluntario.blogspot.com